Construtor Visual – Capítulo 01

Construtor visual permite a você construir qualquer coisa de forma visual

Este Construtor Visual é incrivelmente rápido e intuitivo, como você nunca viu antes, e muda, para sempre, a maneira como você constrói sites.

Design em tempo real

Quando você faz uma alteração na sua página, tudo é atualizado instantaneamente diante dos seus olhos. Desenhe instantaneamente!

Personalizar tudo

Cada elemento é totalmente customizável. Ajuste fontes, cores, dimensionamento e espaçamento e até mesmo aplique CSS personalizado.

Organize com facilidade

Adicione uma nova linha, escolha entre vários tipos de coluna e tudo se encaixa perfeitamente de forma automática.

46 Elementos de conteúdo

Divi vem com 46 elementos de conteúdo diferentes. Misture, combine e construa praticamente qualquer coisa que você possa imaginar.

Leve e rápido

O Divi Builder é incrivelmente rápido. Não requer atualizações de páginas e quase nenhum carregamento de qualquer tipo.

Apenas clique e digite

Não é necessário abrir um painel de configurações para adicionar conteúdo de texto. Basta clicar na sua página e começar a digitar!

Edição responsiva

Desfrute de visualizações sensíveis ao vivo e aplique mudanças personalizadas para pontos de interrupção móveis específicos.

Elementos globais

Sincronize itens globais em várias páginas. Atualize-os uma vez e eles são atualizados em todos os lugares. Ótimo para rodapés!

Importação e Exportação

Salve os layouts em sua biblioteca para uso posterior. Importe, exporte, compartilhe e baixe layouts da web.

Layouts Prontos

Inicie seu processo de design usando um dos diversos layouts pré-fabricados que são fornecidos com o construtor.

O que é o Construtor Visual ou Visual Builder?

O Construtor Visual tem duas formas: o “Construtor Padrão” (Back-end) e o “Construtor Visual” (front-end).

Ambas as interfaces permitem que você construa exatamente os mesmos tipos de sites, com os mesmos elementos de conteúdo e configurações de design. A única diferença é a interface. O Construtor Padrão pode ser acessado juntamente com todas as outras configurações padrão do seu website. Ele substitui o editor padrão do WordPress em suas publicações.

É ótimo para fazer mudanças rápidas enquanto você está dentro do painel, mas também é confinado pelo painel e é apresentado como uma representação baseada em blocos.

O novo Construtor Visual, por outro lado, permite que você crie suas páginas na tela real do seu site! É uma experiência incrível e permite um design muito mais rápido. Quando você adiciona conteúdo, ou ajusta as configurações de design, dentro do Construtor Visual, suas alterações aparecem instantaneamente. Você pode clicar na página e começar a digitar. Você pode destacar texto e ajustar sua fonte, estilo, cor e tamanho. Você pode adicionar novos conteúdos, construir sua página e assistir tudo acontecer bem diante dos seus olhos.

Ativando o Construtor Visual

Enquanto você estiver conectado ao seu painel de administração, você pode navegar para qualquer página do seu site e clicar no botão “Ativar o Construtor Visual” na barra de administração para iniciar o editor visual.

Se você estiver editando sua página no Construtor Padrão, você pode alternar para o construtor visual clicando no botão “Habilitar o Construtor Visual” que fica no topo da interface padrão num botão azul.

O construtor usa três blocos de construção principais: Seções, Linhas e Módulos. Usá-los em conjunto permite que você crie uma série infinita de layouts de página.

  • As secções são os maiores blocos de construção, e eles alojam grupos de linhas.
  • As fileiras ou colunas ficam dentro das linhas e são usadas para alojar módulos.
  • Os módulos são colocados dentro de colunas em uma linha.

Seções

Os blocos de construção mais básicos usados ​​na concepção de layouts são as seções. Estes blocos são usados ​​para criar grandes grupos de conteúdo e são a primeira coisa que você adiciona à sua página.

Existem três tipos de seções: Regular, Especialidade e Largura total:

  • Seções regulares são constituídas por linhas com suas colunas,
  • Seções de largura total são compostas por módulos de largura total que expandem até a largura total da tela.
  • Seções de especialidades permitem layouts de barra lateral mais avançados.

Linhas

Você pode colocar qualquer número de linhas dentro de uma seção. Existem vários tipos de colunas diferentes para escolher. Depois de definir uma estrutura de coluna para sua linha, você pode então colocar os módulos em qualquer coluna desejada.

Módulos

Os módulos são os elementos de conteúdo que compõem o seu site. Todo módulo pode caber em qualquer largura de coluna e todos eles são totalmente responsivos. Não há limite para o número de módulos que você pode colocar dentro de uma coluna.

Print Friendly, PDF & Email