Construtor Visual DIVI – Capítulo 04

Construindo Menus

Os três blocos de construção básicos (Seções, Linhas/Colunas e Módulos) são usados ​​para construir sua página.

Adicionando sua primeira seção

Se você estiver iniciando uma nova página, sua primeira seção será adicionada automaticamente. Mas novas seções podem ser adicionadas clicando no botão azul (+). Quando você passa o mouse sobre uma seção que já existe na página, um botão azul (+) aparecerá abaixo dele. Quando clicado, uma nova seção será adicionada abaixo da seção em que você estava antes.

 

Adicionando uma Linha

Depois de adicionar sua primeira seção, você pode começar a adicionar linhas e colunas dentro dela. Uma seção pode abrigar qualquer número de linhas e você pode misturar e combinar linhas de vários tipos de colunas para criar uma variedade de layouts.

Para adicionar uma linha, clique no botão verde (+) dentro de qualquer seção vazia, ou clique no botão verde (+) que aparece quando se desloca sobre qualquer linha atual para adicionar uma nova linha abaixo dela. Depois de clicar no botão verde (+), você será saudado com uma lista de formatos de colunas. Escolha a coluna desejada e então você está pronto para adicionar seu primeiro módulo.

Adicionando seu primeiro módulo

Os módulos podem ser adicionados dentro de colunas e cada coluna pode alojar qualquer número de módulos. Os módulos são os elementos de conteúdo da sua página e o Divi vem com mais de 40 elementos diferentes que você pode usar para construir. Você pode usar módulos básicos, como texto, imagens e botões, ou módulos mais avançados, como controles deslizantes, galerias de portfólio e lojas de comércio eletrônico. Nós temos tutoriais individuais para cada módulo Divi único, então, se você quiser saber mais sobre os tipos de módulos que o tema Divi oferece, Procure aqui no site a página específica do módulo que deseja (Ainda estamos em construção e a página com o seu módulo pode ainda não existir) certifique-se de voltar para a página do índice de Aulas e navegar pela seção “Módulos”.

Para adicionar um módulo, clique no botão cinza (+) que existe dentro de qualquer coluna vazia ou clique no botão cinza (+) que existe ao pairar sobre um módulo, na página para adicionar um novo Módulo abaixo. Depois de clicar no botão, você será apresentado a uma lista de módulos. Escolha o módulo desejado e este será adicionado à sua página e o painel de configurações do módulo aparecerá. Usando este painel de configurações, você pode começar a configurar seu módulo.

Configurando e Personalizando Seções, Linhas e Módulos

Cada seção, linha ou módulo podem ser personalizados de várias maneiras. Você pode acessar o painel de configurações de um elemento, clicando no ícone de engrenagem que existe ao passar sobre qualquer elemento na página.

Isso abrirá o painel de configurações para o elemento especificado. Cada painel de configurações é dividido em três guias: Conteúdo, Design e Avançado e cada uma foi projetada para tornar acessível e fácil o acesso e o ajuste da grande variedade de configurações do módulo.

  • A guia Conteúdo, é claro, é onde você pode adicionar conteúdo, como imagens, vídeo, links e etiquetas de administração.
  • A guia Design é onde colocamos todas as configurações de design embutidas para cada elemento. Dependendo do que você estiver editando, você pode controlar uma grande variedade de configurações de design com um clique, incluindo: tipografia, espaçamento (preenchimento / margem), estilos de botão e muito mais. 
  • A guia Avançado é onde você pode aplicar CSS personalizado, ajustar a visibilidade com base no dispositivo e, dependendo do elemento que você está editando, fazer ainda mais ajustes finos.

Salvando sua página e acessando configurações de página

Para acessar as configurações gerais da página, clique no ícone da cor roxa na parte inferior da tela. Isso expandirá a barra de configurações e fornecerá várias opções. Você pode abrir as configurações da sua página clicando no ícone de engrenagem e, então poderá ajustar coisas como a cor do fundo da página e a cor do texto. Você também encontrará os botões Salvar e Publicar, bem como ajustes de visualização sensíveis ao dispositivo do visitante de sua página (PC, Tablet ou Celular).

Melhorando o Design com Layouts pré-fabricados

Uma ótima maneira de melhorar a sua nova página é usar um dos diversos layouts pré-fabricados. São mais de 20 layouts pré-fabricados disponíveis que cobrem uma variedade de tipos de páginas comuns, como página “Home”, “Sobre nós”, “Contato”, “Blog”, “Portfólio”, entre outras. Você pode carregá-los e, em seguida, trocar o conteúdo para o seu próprio.

Salvando seus Próprios Layouts na Biblioteca

Além de usar os layouts pré-fabricados, que acompanham o Divi, você também pode salvar suas próprias criações na Bibilioteca Divi. Quando um projeto é salvo como um Layout na bibilioteca Divi, ele pode ser carregado em novas páginas. Quanto mais você construir sua biblioteca, com seus projetos favoritos, mais rápido você poderá criar novos sites.

Para salvar um item na biblioteca, clique no ícone da biblioteca, que existe ao pairar sobre qualquer elemento e dentro da barra de configurações da página. Uma vez que um item foi adicionado à biblioteca, ele aparecerá na guia “Adicionar de biblioteca” ao adicionar novos layouts, seções, linhas e módulos em sua página.

Você tem os princípios básicos. Agora é hora aprender mais!

Você adicionou suas primeiras seções, linhas e módulos à sua página. Você ajustou algumas configurações e começou a construir e customizar seu design. Você tem o básico, mas há muito mais para aprender. Temos dezenas e dezenas de tutoriais que cobrem todos os aspectos da manutenção de seu website. Quando terminar você será um expert e poderá colocar o seu site em um novo patamar!

Print Friendly, PDF & Email