Introdução

Este modelo de texto ajudará você a criar a política de privacidade do seu site.

Sugerimos as seções que você precisará. Em cada título de seção, você encontrará um breve resumo das informações que deve fornecer, que ajudarão você a começar. Algumas seções incluem conteúdo de política sugerido, outras terão que ser preenchidas com informações do seu tema e plugins.

Edite o conteúdo da política de privacidade, excluindo os resumos e adicionando informações do tema e dos plug-ins. Depois de publicar sua página de política, lembre-se de adicioná-la ao seu menu de navegação.

É sua responsabilidade redigir uma política de privacidade abrangente, para garantir que ela reflita todos os requisitos legais nacionais e internacionais sobre privacidade e para manter sua política atualizada e precisa.

Quem nós somos

Nesta seção, você deve observar o URL do seu site, bem como o nome da empresa, organização ou indivíduo por trás dele, e algumas informações de contato precisas.

A quantidade de informações que você pode precisar mostrar variará dependendo dos regulamentos comerciais locais ou nacionais. Você pode, por exemplo, ser solicitado a exibir um endereço físico, um endereço registrado ou o número de registro da sua empresa.

Sugestão de texto: O endereço do nosso site é: http://kadaesportes.com.br.

Quais dados pessoais coletamos e por que os coletamos
Nesta seção, você deve observar quais dados pessoais coletam de usuários e visitantes do site. Isso pode incluir dados pessoais, como nome, endereço de e-mail, preferências de conta pessoal; dados transacionais, como informações de compra; e dados técnicos, como informações sobre cookies.

Você também deve observar qualquer coleta e retenção de dados pessoais confidenciais, como dados sobre integridade.

Além de listar quais dados pessoais você coleta, é necessário observar por que você os coleta. Essas explicações devem observar a base legal para sua coleta e retenção de dados ou o consentimento ativo que o usuário forneceu.

Os dados pessoais não são criados apenas pelas interações de um usuário com seu site. Os dados pessoais também são gerados a partir de processos técnicos, como formulários de contato, comentários, cookies, análises e incorporações de terceiros.

Por padrão, o WordPress não coleta nenhum dado pessoal sobre os visitantes e apenas coleta os dados mostrados na tela do Perfil de Usuário dos usuários registrados. No entanto, alguns de seus plugins podem coletar dados pessoais. Você deve adicionar as informações relevantes abaixo.

Comentários
Nesta subseção, você deve observar quais informações são capturadas através de comentários. Observamos os dados que o WordPress coleta por padrão.

Texto sugerido: Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários e também o endereço IP do visitante e a string do agente do usuário do navegador para ajudar na detecção de spam.

Uma string anonimizada criada a partir do seu endereço de e-mail (também chamado de hash) pode ser fornecida ao serviço Gravatar para ver se você está usando. A política de privacidade do serviço Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Após a aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil ficará visível para o público no contexto do seu comentário.

Mídia
Nesta subseção, você deve observar quais informações podem ser divulgadas pelos usuários que podem fazer upload de arquivos de mídia. Todos os arquivos enviados são geralmente acessíveis ao público.

Texto sugerido: Se você fizer o upload de imagens para o site, evite o upload de imagens com dados de localização incorporados (GPS EXIF) incluídos. Os visitantes do site podem baixar e extrair quaisquer dados de localização de imagens no site.

Formulários de contato
Por padrão, o WordPress não inclui um formulário de contato. Se você usar um plug-in de formulário de contato, use esta subseção para observar quais dados pessoais são capturados quando alguém envia um formulário de contato e por quanto tempo você o mantém. Por exemplo, você pode observar que você mantém envios de formulários de contato por um determinado período para fins de atendimento ao cliente, mas não usa as informações enviadas por eles para fins de marketing.

bolinhos
Nesta subseção, você deve listar os cookies usados ​​pelo seu site, incluindo aqueles definidos pelos seus plugins, mídias sociais e análises. Nós fornecemos os cookies que o WordPress instala por padrão.

Sugestão de texto: Se você deixar um comentário em nosso site, poderá optar por salvar seu nome, endereço de e-mail e site em cookies. Estes são para sua conveniência, para que você não precise preencher seus dados novamente quando deixar outro comentário. Esses cookies durarão um ano.

Se você tiver uma conta e fizer login neste site, definiremos um cookie temporário para determinar se seu navegador aceita cookies. Este cookie não contém dados pessoais e é descartado quando você fecha o navegador.

Quando você fizer login, também configuraremos vários cookies para salvar suas informações de login e suas opções de exibição na tela. Os cookies de login duram dois dias e os cookies de opções de tela duram um ano. Se você selecionar “Lembrar de Mim”, seu login persistirá por duas semanas. Se você sair da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui dados pessoais e simplesmente indica o ID do post que você acabou de editar. Expira após 1 dia.

Conteúdo incorporado de outros sites
Texto sugerido: Os artigos deste site podem incluir conteúdo incorporado (por exemplo, vídeos, imagens, artigos etc.). O conteúdo incorporado de outros sites se comporta exatamente da mesma maneira como se o visitante tivesse visitado o outro site.

Esses sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com esse conteúdo incorporado, incluindo rastrear sua interação com o conteúdo incorporado se você tiver uma conta e estiver conectado a esse site.

Analytics
Nesta subseção, você deve observar o pacote de análise que você usa, como os usuários podem desativar o rastreamento de análise e um link para a política de privacidade do seu provedor de análise, se houver.

Por padrão, o WordPress não coleta dados de análise. No entanto, muitas contas de hospedagem coletam alguns dados analíticos anônimos. Você também pode ter instalado um plug-in do WordPress que fornece serviços de análise. Nesse caso, adicione informações desse plugin aqui.

Com quem compartilhamos seus dados
Nesta seção, você deve nomear e listar todos os provedores de terceiros com os quais você compartilha dados do site, incluindo parceiros, serviços baseados na nuvem, processadores de pagamento e provedores de serviços de terceiros, e observe quais dados você compartilha com eles e por quê. Link para suas próprias políticas de privacidade, se possível.

Por padrão, o WordPress não compartilha dados pessoais com ninguém.

Por quanto tempo retemos seus dados
Nesta seção, você deve explicar por quanto tempo você retém dados pessoais coletados ou processados ​​pelo site. Embora seja sua responsabilidade apresentar o cronograma de quanto tempo você mantém cada conjunto de dados e por que você o mantém, essas informações precisam ser listadas aqui. Por exemplo, você pode querer dizer que mantém as entradas do formulário de contato por seis meses, os registros de análise por um ano e os registros de compra do cliente por dez anos.

Texto sugerido: Se você deixar um comentário, o comentário e seus metadados serão retidos indefinidamente. Isso é para que possamos reconhecer e aprovar quaisquer comentários de acompanhamento automaticamente, em vez de mantê-los em uma fila de moderação.

Para usuários que se registram em nosso site (se houver), também armazenamos as informações pessoais que eles fornecem em seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (exceto que não podem alterar seu nome de usuário). Administradores de sites também podem ver e editar essas informações.

Quais direitos você tem sobre seus dados
Nesta seção, você deve explicar quais direitos seus usuários têm sobre seus dados e como eles podem invocar esses direitos.

Texto sugerido: Se você tiver uma conta neste site ou tiver deixado comentários, poderá solicitar o recebimento de um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, incluindo os dados que você nos forneceu. Você também pode solicitar que apague quaisquer dados pessoais que tenhamos sobre você. Isso não inclui quaisquer dados que somos obrigados a manter para fins administrativos, legais ou de segurança.

Para onde enviamos seus dados
Nesta seção, você deve listar todas as transferências de dados do seu site fora da União Europeia e descrever os meios pelos quais esses dados são salvaguardados de acordo com os padrões europeus de proteção de dados. Isso pode incluir sua hospedagem na Web, armazenamento em nuvem ou outros serviços de terceiros.

A lei europeia de proteção de dados exige que os dados sobre os residentes europeus que são transferidos para fora da União Europeia sejam salvaguardados segundo os mesmos padrões como se os dados estivessem na Europa. Portanto, além de listar onde os dados vão, você deve descrever como garantir que esses padrões sejam atendidos por você ou por seus provedores terceirizados, seja por meio de um contrato como o Privacy Shield, cláusulas de modelo em seus contratos ou obrigações corporativas. regras.

Texto sugerido: Os comentários dos visitantes podem ser verificados através de um serviço automatizado de detecção de spam.

Sua informação de contato
Nesta seção, você deve fornecer um método de contato para questões específicas de privacidade. Se você é obrigado a ter um responsável pela proteção de dados, liste seu nome e detalhes completos de contato aqui também.

Informação adicional
Se você usa seu site para fins comerciais e se envolve em uma coleta ou processamento mais complexo de dados pessoais, você deve observar as seguintes informações em sua política de privacidade, além das informações que já discutimos.

Como protegemos seus dados
Nesta seção, você deve explicar as medidas tomadas para proteger os dados de seus usuários. Isso pode incluir medidas técnicas, como criptografia; medidas de segurança, como autenticação de dois fatores; e medidas como treinamento de pessoal em proteção de dados. Se você realizou uma Avaliação de Impacto sobre a Privacidade, pode mencioná-la aqui também.

Quais procedimentos de violação de dados nós temos em vigor
Nesta seção, você deve explicar quais procedimentos você tem em vigor para lidar com violações de dados, potenciais ou reais, como sistemas de relatórios internos, mecanismos de contato ou recompensas de bugs.

De que terceiros nós recebemos dados de
Se o seu site receber dados sobre usuários de terceiros, incluindo anunciantes, essas informações devem ser incluídas na seção da sua política de privacidade que lida com dados de terceiros.

Quais decisões automatizadas e / ou perfis fazemos com os dados do usuário?
Se o seu site fornecer um serviço que inclua a tomada de decisão automatizada – por exemplo, permitir que os clientes solicitem crédito ou agreguem seus dados em um perfil de publicidade – você deve observar que isso está ocorrendo e incluir informações sobre como essas informações são usadas , quais decisões são tomadas com esses dados agregados e quais direitos os usuários têm sobre as decisões tomadas sem intervenção humana.

Requisitos de divulgação regulamentar da indústria
Se você é um membro de uma indústria regulamentada, ou se você está sujeito a leis de privacidade adicionais, você pode ser obrigado a divulgar essas informações aqui.

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