Em primeiro lugar, o que é um website?

Um website, também chamado de site, ou sítio, é um conjunto de arquivos (imagens, textos, vídeos, e códigos) armazenados em um computador, ao qual damos o nome de servidor web, que pode ser acessado remotamente, por qualquer pessoa que tenha uma conexão à internet, através de um browser, como o Google Chrome, o internet Explorer ou o Firefox, que é o software utilizado para buscar estes arquivos, que chamamos de páginas, no servidor para apresentá-las ao visitante.

Como é o processo de desenvolvimento de um site?

O desenvolvimento de um site começa quando um cliente demonstra o desejo de ter uma presença na internet, para sua empresa, seu produto ou serviço.

Construindo-um-site

Porque preciso ter um site próprio? Eu já tenho uma página no Facebook.

Esta é uma pergunta que frequentemente meus contatos me fazem e minha resposta é que, ter uma página no Facebook, hoje em dia, é importantíssimo. As redes sociais são a melhor forma de você interagir com seus clientes e amigos. Não há como ficar de fora.

Mas existe um problema.

O Facebook não é seu e nem da sua empresa. Ele é do Mark Zuckerberg. É mais ou menos semelhante a você pedir um carro emprestado de um amigo para fazer as entregas de sua empresa. Um dia esse amigo pode querer o carro de volta.

O Facebook tem regras bem rígidas sobre o uso de suas páginas e perfis. Se você não as seguir você corre o risco de ter seu perfil ou página suspensas ou excluídas sem aviso prévio. O processo para recuperar o acesso pode ser demorado e pode, até mesmo, não ser possível.

A melhor opção é ter, também, um site próprio. Criar seu próprio domínio e usá-lo com suas próprias regras e com liberdade para colocar nele o que você quiser.

Mas o que é preciso fazer para ter um site?

Bom vamos definir isso numa outra página. Clique no botão abaixo para continuarmos.

Continuar…

Shares
Share This